sábado, julho 08, 2006

Hoje dia 08/07/06 consegui chegar novamente até aqui pois estive muito ocupada tentando navegar pelos ambientes e contruir mentalmente o mapa dos mesmos. Muitas dúvidas surgiram durante esse percurso e estou tentando encontrar soluções, mas quanto mais navego mais angustiada fico, porque acho que estou gastando tempo demais com detalhes como por exemplo compreender o que o professor Credine em PROA11- Oficina de Aplicativos Básicos-Interação-Fórum-na opção dúvidas individuais, diz: "postar uma mensagem em seu nome, a seguir postar várias respostas para estas mensagens em seu nome, uma para cada sofware". Dúvidas: onde postar tais mensagens dentro do forum, como responder as questões que fiz?. Fui até lá e percebi os ambientes específicos aos softwares aos quais ele se refere. Como tinha uma dúvida sobre o e-proinfo entrei neste espaço e não encontrei onde clicar para postar minha dúvida a única janela de edição que consegui foi ao clicar no link de algúem. Cliquei no do professor e escrevi na janela que tinha como título "resposta". Constatei a seguir que as postagens dos colegas possuem um ícone a direita "respondido por vc" que está assinalado com "x" e o meu não está assinalado. Cheguei a conclusão de que estou postando de maneira incorreta, como se eu estivesse respondido ao meu próprio questionamento, sendo que esta não é uma situação verdadeira.

Um comentário:

Iris disse...

Olá, Helenita

Cheguei até aqui em função do comentário que postaste para a Nelza, no blog do curso.
Respondendo à questão que colocaste para ela, sugiro que leias as sugestões para o trabalho a distâcia
Quanto ao fórum: fizeste certo. Clica no título da mensagem que queres reponder ou clica no título da mensagem inicial do professor para postar tuas dúvidas. Procura colocar no título da mensagem, que vais enviar, algo que de fato dê uma idéia acerca do conteúdo dela. No caso de estares respondendo,o ideal é colocar RE:titulo da mensagem que estás respondendo.
Abra@os,Iris